Quando começa o fracasso?

terça-feira, 25 de maio de 2010


Começamos a fracassar quando deixamos de lado nossos verdadeiros valores e passamos a viver como os outros acham que é melhor

Encontramos na literatura diversas definições sobre fracasso e sucesso. Compartilho com vocês a minha o meu ponto de vista. Acredito que o fracasso é viver para os outros enquanto sucesso é viver para si.

Começamos a fracassar quando deixamos de lado o nosso verdadeiro eu, ou seja, aquilo que realmente somos, quando passamos a viver como os outros acham que é melhor ou mais correto para nós. Quando falo em outros, englobo todas as pessoas, além de familiares, amigos e vizinhos que nos rodeiam, também a sociedade como um todo.

Quando começamos a nos preocupar demais com tudo, tendo que justificar nossas atitudes e ações baseadas em uma verdade absoluta, e não na verdade que acreditamos.

Pare por um momento e pense:

Como você está vivendo neste momento, está feliz? É realmente isso que escolheu para você? Ou está fazendo o que os outros achavam que era melhor e mais adequado.

As coisas que você adquiriu ou que está lutando para ter são realmente importantes para sua vida? Carro novo, casa grande, móveis, eletrodomésticos, roupas, etc, tudo isso é importante mesmo, ou será que está se comprometendo com algo que talvez nem tenha condições de suportar financeiramente, somente para mostrar o quanto você cresceu.

Poderia lembrar de muito mais coisas para refrescar sua mente, mas creio que já é o suficiente para começar a questionar alguns conceitos. Quando começamos a dar muita importância sobre o que os outros vão dizer a respeito do nosso sucesso ou fracasso, é sinal que estamos perdendo o rumo das coisas, o rumo de nós mesmos ou quem sabe da nossa essência. Sobre o que somos e o que realmente é importante para nossa vida, para nossa alma.

Acredito que a partir deste momento então, começamos a fracassar.

Vamos dar um basta a tudo isso. Pare de viver fingindo, fazendo coisas e se comprometendo com o que no fundo nem lhe traz felicidade e realização. Tenha coragem de mudar e se assumir como realmente é. Faça e viva de acordo com o que você acha importante, viva para si, para sua realidade, para a sua essência. Pense sobre tudo o que realmente lhe deixa gratificado e lute por isso, independente do que os outros e a sociedade ache a respeito. No momento em que você passa a viver de acordo com seus valores, aí então começará o seu verdadeiro sucesso, e ele se refletirá em todos, pois, vivendo alinhado com o seu eu, conseguirá de forma mais tranqüila tudo aquilo que sempre sonhou. Sem cobranças. Esta atitude refletirá na qualidade do seu trabalho, pois fará com muito mais autenticidade e como conseqüência com muito mais qualidade, pois estará fazendo com amor.

Tenha sucesso.

*Gilberto Wiesel é Consultor de Empresas, Conferencista, Empresário, Escritor, Agropecuarista. Especialista em Motivação e Autor do livro "Você em Primeiro Lugar e do Cd Um Tempo para Vida".
Fonte: http://www.dicasprofissionais.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR