Em toda organização ocorrem várias histórias que podem ser comparadas com contos infantis. Neste caso, a fada madrinha foi simplesmente a oportunidade. O príncipe poderia ter sido a diretoria e assim por diante.

As mudanças existentes nas organizações são importantes e necessárias. Sejam elas realizadas através de idéias e aproveitamentos internos, sejam externos. Qualquer uma delas é viável, desde que a comunicação se torne transparente e as estratégias adotadas pela empresa estejam claras para todos.

O aproveitamento de profissionais da equipe existente é saudável, motivador; um grande diferencial que a empresa pode oferecer. A contratação externa poderá propiciar novas formas de analisar o mercado e trazer maior energia para a equipe, mas precisa ser bem aceita. O líder deve desejar fazer parte da equipe e não apenas ser “responsável” por ela.

Conforme a história inicialmente apresentada, com tantas dificuldades e rejeições sofridas, Cinderela não desistiu de seu sonho de ir ao baile. Realizou diariamente suas atividades até o momento em que a oportunidade lhe trouxe a fada madrinha para salvá-la. Se tivesse fugido de casa para não conviver mais com aquela indiferença, o final da história teria sido diferente, sem príncipe, sem baile, sem castelo e sem final feliz.

Temos nossas opções também: continuarmos em busca do que desejamos e acreditamos ou fugirmos de nossa realidade e tentarmos achar uma história diferente para participarmos. Mas cada um tem sua história e o final depende de nossas escolhas. Já pensou sobre a sua?

Por: Wagner Campos
Fonte: http://www.rh.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR