Cada vez mais mulheres conquistam papéis importantes na sociedade que antes pertenciam apenas aos homens.

Quem imaginou que a mulher conquistaria tamanho espaço no Mercado de Trabalho? Se perguntarmos para nossos avós, com certeza foi surpreendente o avanço. Algumas décadas atrás ainda haviam cargos jamais ocupados por alguém do sexo feminino, restritos aos homens e distantes dos desejos e pretensões femininas.

Diante de uma sociedade machista a mulher se reprimia e se limitava à vida materna e marital, coberta por um véu de incapacidade colocado por nossos ascendentes e por uma falta de crença em si mesmas. Porém, mesmo em tempos atuais, ainda vemos muitas mulheres buscando esse véu; enquanto outras dispertaram por conta da nova realidade.

Mais há de se conver que tal crescimento do número de mulheres, ocupando cargos no governo, nas empresas, comércio e hospitais é um progresso valioso para um mundo que busca igualdade e evolução. Apesar de todas as críticas por conta de convicções sociais, quanto a visão familiar; a mulher diante de toda a sua versatilidade e de um histórico massacrante pelo poder masculino, vem levando a nova condição com categoria e garra. Não se calam e acrescentam com sensibilidade e força, situações antes guiadas pela visão masculina.

Estatísticas demonstram que o progresso da mulher no mercado de trabalho cresce todo ano. As mulheres já representam 16% dos presidentes; 21% dos diretores; 25% dos gerentes; 37% dos supervisores e 48% dos encarregados. Como nos escalões de supervisor, chefe, encarregado e coordenador já há uma participação em torno de 40% das mulheres, gerando a probabilidade de que daqui a 20 anos, 40% dos cargos de diretores e presidentes serão ocupados por mulheres.

Por Sabrina Mata
Fonte:http://www.setemagazine.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR