É muito triste ver uma pessoa ficar chateada com o mundo ao se deparar com uma dificuldade. É verdade que faz parte da nossa personalidade ter ciúme, inveja, mágoa, ressentimento, mas não podemos deixar que esses sentimentos tomem conta do nosso coração. É fundamental estar sempre com o coração limpo. Deixar no passado as mágoas, os ressentimentos e tudo o que nos impede de trabalhar para realizar nossos sonhos.

É triste ver alguém que permitiu que as decepções dos seus projetos anteriores afetassem o seu coração e o transformassem numa pessoa amargurada ou alguém que, ao ver o concorrente crescer, deixou a inveja tomar conta da sua alma e drenar a energia que poderia levá-lo a conseguir vitórias.

Procure definir no seu íntimo o melhor caminho para a sua vida e mantenha-se dentro dele. Faça o melhor por você e sua carreira, mesmo quando tiver se decepcionado com as pessoas da sua equipe. Compreenda que se sentir ofendido prende você aos problemas, em vez de libertá-lo para crescer.

As pessoas com baixa autoestima procuram destruir as que têm sucesso, ao seu redor. Quando alguém tem inveja de uma pessoa, acaba por considerá-la um obstáculo à própria felicidade. Mas, na verdade, cria para si mesma esses obstáculos.

Aja sempre como um ser especial que reconhece a grandeza que existe em cada um. Destrua o hábito de pensar mal de alguém e procure concentrar sua atenção nas virtudes das pessoas. E, principalmente, faça sempre o que é melhor, sem se preocupar em magoar quem você pensa que o magoou, sem tentar revidar fatos passados de que não gostou e sem achar que os outros são obstáculos que impedem o seu crescimento.

Sua evolução, profissional e pessoal, só pode ser decidida e realizada por você mesmo.

Pense sobre isso!


Um abraço,


Roberto Shinyashiki
Fonte: http://shinyashiki.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR