O MARKETING REALIZANDO SONHOS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


‘I HAVE A DREAM’...‘Eu tenho um sonho’...ao pronunciar estas poderosas
palavras Martin Luther King desencadeou uma revolução nas relações
políticas e na igualdade dos povos. Ghandi disse: ‘Aonde for meu povo eu irei’,
ao conduzir, pacificamente, milhões de indus para a independência da
Índia contra a maior potência da época, a Inglaterra.

O segredo é ter um sonho, uma visão, uma missão, uma vontade ou um
grande objetivo na vida. Isto é fundamental seja na política, nas atividades
empresariais ou no marketing. Mas não basta!
Ter compromissos profundos com sua comunidade, com a ética, com seu
meio e, principalmente com seus colaboradores formará aliados e
defensores permanentes. Só quando alguém está a serviço de outrem é
que conquista sua lealdade e confiança. Quando está a serviço somente
de si próprio ou da ganância, não há marketing ou marqueteiro que faça
milagres. Os exemplos estão por toda a parte e todos conhecem o que
acontece com quem mente ao povo ou aos seus clientes. ( E hoje há o
Código de Defesa do Consumidor).
Alguns perderam o prazo de validade mais cedo que imaginavam. As
estratégias de um marketing eficiente são calcadas em poucas metas
e fáceis de todos entenderem e aceitarem. O ex-presidente Juscelino disse:
‘Vamos fazer 50 anos em 5.’ Todos entenderam e o Brasil era muito mais
atrasado. E, ele fez!
‘Sonhar, mas um sonho impossível. Lutar... quando é fácil ceder. Vencer...
o inimigo invencível. Negar... quando a regra é vender’... da peça O Homem
de La Mancha de J. Darion e M. Leigh com base em D. Quixote.
SUN TZU, no seu fantástico livro A Arte da Guerra, disse 2000 antes de
Cristo que poucos, mas determinados vencem muitos sem união,
mostrando que um graveto pode ser quebrado, mas muitos gravetos unidos
se tornam inquebrantáveis. Tancredo Neves dizia ‘não vamos nos dispersar’
A união da maioria vai permitir a você estar em lugares chaves, abrindo
horizontes, para ampliar seus negócios em vez de ficar amarrado na
cadeira, mas não fique só na vontade. Afinal, ‘quem cuida só de tostões,
não tem tempo para ganhar milhões’.
Então, ao perseguir seus sonhos, sua missão, seus objetivos e metas
você deverá estar orientando precisamente sua equipe, comunicando-os,
motivando-os e avaliando-os, constantemente, corrigindo seus rumos para
alcançar a vitória e o sucesso que você merece. HOJE E SEMPRE!

Marcos Weber é especialista em Gestão e Desenvolvimento de RH,
Formatação de Franchising, Marketing, Vendas, Promoções e Atendimento
em Serviços
Fonte: http://www.quebrandobarreiras.com.br

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