O grande desafio para as empresas, hoje, está no seu patrimônio humano, que passou ser um grande diferencial dos negócios nesses tempos de globalização. O processo de gestão não faz nada nascer grande, tampouco oferece grandes coisas. Ele nos oferece pequenas coisas todos os dias, que se tivermos o bom senso de juntá-las, teremos em nossas mãos grandes coisas.

Buscar algo melhor em nossa vida pessoal ou profissional, nos dias atuais, não é o suficiente. Não basta querer vencer, as pessoas têm que se preparar para vencer.

Ter capital não significa ter competência. Idéias inovadoras sempre encontram um investidor e não necessitam de emprestador. Num lugar onde o compromisso traz benefício aos envolvidos sempre existe lucro.

O futuro não é aquilo que fazemos dele, mas sim aquilo que investimos nele.

O dia em que a lei no Brasil for aplicada, o emprego do futuro será o de carcereiro. Nessa época de mudanças, as organizações não necessitam mais de pessoas de confiança, mas sim de pessoas competentes.

Suas idéias de hoje determinam o seu desempenho de hoje, e o seu desempenho de hoje tem influência direta sobre o seu futuro.

O perdão não é simplesmente um ato de sentimento, é um ato de inteligência. Ninguém pode mudar aquilo que já passou, mas pode trabalhar para melhorar aquilo que está por vir.

Todos os nossos anseios e desejos têm um preço, mas poucos estão dispostos a empreender o esforço necessário para atingir o objetivo.

Viva com esperança, coloque-a onde ela nem sequer exista. Assim estará dando motivos a você mesmo para superar-se e descobrir habilidades que talvez nem imaginasse de que fosse capaz. Tudo começa e termina por você, procure as razões de culpa em si mesmo e verá quantas mudanças podem ocorrer em seu destino.

Um dos maiores problemas do mundo atual, não é conseqüência da globalização, da inflação ou da diferença social, mas sim a dificuldade que as pessoas têm de sonhar.

Mais do que qualquer outra sensação, é essencial que cada pessoa sinta que sua vida vale a pena. Enquanto o administrador é controlador e burocrático, o líder conquista o respeito e o envolvimento de seus companheiros.

Um líder assume a responsabilidade pela criação de um sentimento de união e igualdade, ao mesmo tempo que valoriza cada indivíduo.

Não deixe sua condicionada maneira de fazer algo impedi-lo ou criar obstáculos para o surgimento de novas idéias e oportunidades. Incompetência tem cura, ao primeiro sintoma, deixe de reforçar seu ponto fraco e invista em seu ponto forte.

Nós somos bons em uma coisa, competentes em duas outras e ineficientes em todas as outras; quando reconhecemos tal fato, aprendemos a não mais ter procedimentos que prejudiquem nossas qualidades e habilidades.

Da época da organizada Máfia, do guarda-livros e do mata-borrão, só restou a caneta-tinteiro, pois foi o único item competente. Ao longo da história russa, a marca de homem de confiança era patenteada, mas como confiança não significa competência e permanência de existência, a Rússia deixou o mundo no vermelho, tornando-se uma sogra para muitos países. Afinal, a palavra sogra em russo é: "soestorva".

O Brasil não é um país emergente, mas sim um país na busca de sua identidade.

Você tem duas maneiras de ficar famoso na mídia brasileira: uma é sendo ridículo, a outra é sendo muito ridículo. A política no Brasil transformou-se na arte de tirar dinheiro do rico e voto do pobre, prometendo livrar um do outro.

Amigo é coisa rara, não se escolhe pela cara, tampouco pelo jornal, procure-o com os dois olhos e ao encontrá-lo, passe a vê-lo com um olho só.

Nosso futuro não é mais passível de previsão, depende do processo aplicado em sua construção. A verdade das organizações somente é construída com opiniões divergentes.

Nos relacionamentos de hoje, as pessoas são atraídas por uma capa vermelha e recebidas com uma dúzia de espadas, quando percebem isso, sua amizade está sangrando na arena da vida.

Os executivos que não andarem pela área de serviços das empresas e sentirem o cheiro da graxa, em breve serão executados. Seu chefe não é mal-humorado, ele apenas sofre de um processo infeccioso de distimia.

Nenhum colaborador de qualquer companhia é tão bom quando todos estão unidos.

O ministério da economia brasileiro, deveria mudar de nome para ministério da gastonomia. A organização mais competente do Brasil é o governo, consegue fazer muito mais com menos ou com nada e continua atuando.

Fonte: http://www.cesarromao.com.br/

5 comentários:

Anônimo disse...

sou fam do César Rumão ele é o cara.

Anônimo disse...

ler o Cesar Rumão, nos motiva a mudar de rumo,obgdo.

Anônimo disse...

muito bom ter pessoas com você para nos orientar
parabéns!

Anônimo disse...

Adorei as frases Parabéns.
Muito boa sua presença no Todo Seu, apesar de se rápido.
Vilma Beata

Anônimo disse...

O QUARTO REI MAGO ,ESTE LIVRO É MARAVILHOSO

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR