Todo o indivíduo passa por fases difíceis. Quantos tombos você levou antes de aprender a andar? Apesar dos reveses,os empreendedores pertencem a uma raça que não desiste;que não abandona seus objetivos maiores. Ninguém conhece uma receita fácil para se tornar um empreendedor bem-sucedido. Quem disser que conhece está mentindo. É preciso uma boa dose de sorte,que frequentemente corresponde a agarrar as oportunidades antes dos outros. Existem empreendedores de todos os tamanhos,formas,sexo e bagagens socioeconômicas. Alguns se tornaram empreendedores no momento em que abriram a primeira barraquinha de limonada;outros,por necessidade:foram demitidos ou demitiram o patrão,livrando-se de uma situação incômoda. O redimensionamento-que alguns preferem chamar de downsizing-cria verdadeiros exércitos de novos empreendedores.
Os empreendedores buscam o sucesso. Acreditam quase ingenuamente que nada pode se interpor em seu caminho-fecham os ouvidos aos que duvidam de suas chances de vitória,adoram competir,caem e se machucam,mudam de direção se necessário,mas mantém o foco no objetivo.
Se você não é assim,não se engane.Não vale a pena.Pensar que pode abrir uma empresa ou ser o seu patrão apenas porque detesta o seu emprego atual,quando realmente lhe falta determinação e força para caminhar só,é atrair o fracasso.Quando não existe vontade verdadeira,nada dá certo.
Se você possui a obsessão de ver as suas idéias criativas se realizarem e a disposição de pagar o preço correspondente,seja abrindo empresa própria ou expandindo e desenvolvendo uma já existente,não há escolha:adote a vida de empreendedor.

Texto do livro”O que atraiu Warren Buffett”,de Barnett C.Helzberg,JR
Fonte: http://sucesso.powerminas.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR