Quem tem pressa?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009


Há um movimento atualmente na Europa questionando a pressa e a loucura gerada pela globalização pela falta de tempo pelo excesso de informação. Este movimento chamado "Slow Food"¨ prega que as pessoas devem comer e beber devagar, saboreando os alimentos sentindo o seu preparo, observando os utensílios utilizados, o ambiente a sua volta, até chegar no sabor do alimento. Isto com a família ou com os amigos , sem pressa.

Precisamos aprender a apreciar cada momento do presente. Pare um pouco para curtir o momento, relembrar as etapas, os obstáculos vencidos, o que aprendeu ou o que poderia ter sido feito de uma outra maneira. Viva o tempo presente, respeite e aprenda com o passado, vislumbre o futuro, mas permaneça no presente

Perceba e dê mais atenção aos seus sonhos , e em como ajudar as pessoas a resolver os problemas Isto significa a retomada de valores como os da familia, dos amigos, do tempo livre, do lazer, das pequenas comunidades , da sua igreja. Isto representa o retorno dos valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do dia a dia, da simplicidade de viver Não é à toa que existam diversas publicações, revistas sobre o tema "viver simples".

Quando se defrontar com problemas difíceis procure alguém que tenha mais conhecimento e experiência; leia um livro a respeito. Muitas vezes as pessoas relutam em aceitar e colocar em prática um conselho, ou procurar alguém que tenha mais conhecimento e experiência. Você tem que ser "orientável" ou seja ter a humildade para acatar um conselho. Sempre estamos prontos a provar nossas teses, errar com as próprias idéias. Aprenda com os erros dos outros., isso é ser sábio.

NOrmalmente quando estamos ansiosos fazemos as coisas pela metade., ou mal feito, ou quando conseguimos concluir aquela tarefa tão desejada não valorizamos nem comemoramos o bastante. Você provavelmente já ouviu : "corra agora, e descanse mais tarde". O fato é que o "mais tarde"¨nunca chega. Existe um tempo determinado para tudo como está escrito lá no livro de Eclesiastes.

Tempo para trabalhar, descansar, para chorar , para rir, para se divertir, para a família,etc... Quando o seu filho lhe chamar para brincar e você disser: "Meu filho eu não tenho tempo!". Faça um teste: troque a palavra tempo por vida: "Meu filho eu não tenho vida!". O tempo passa rápido demais. Valorize-o, porque "mais tarde" não existe . Não se turbe o vosso coração. Disse Jesus. Os pássaros não plantam nem colhem no entanto nenhum cai do céu sem o consentimento de Deus. .

Por: Alberto Cufone
Fonte:http://www.vozdaverdade.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR