Cuidados ao usar a internet no trabalho

sexta-feira, 9 de outubro de 2009


A internet é atualmente uma das principais ferra­mentas de trabalho. Usá-la com cuidado e respeitar os limites da etiqueta ao acessar a rede é fundamental. “Se a empresa-não estabelece uma norma específica, vale a regra do bom senso para não causar impactos negati­vos”, diz Luciana Barbosa de Godoy; sócia-diretora da Apoena Consultoria. Confira outras dicas:


• Evite fornecer o e-mail de trabalho para amigos e familiares. Mensagens com conteúdo impróprio podem causar problemas. Muitas vezes, as empresas monitoram os acessos à internet.

• Nunca pressuponha que à pessoa recebeu ou leu o e-mail que você enviou. É sempre bom solicitar, no pró­prio e-mail, a confirmação de recebimento do mesmo.

• Tenha cuidado na hora de resolver questões difí­ceis por e-mail. O correio eletrônico não substitui uma conversa formal.

• Seja discreto com as informações pessoais expostas em comunidades virtuais, lembre-se de que qualquer pessoa pode ter acesso a elas.

• O e-mail muitas vezes é usado como documento e pode ser encaminhado para outros destinatários. Usar sempre a linguagem formal e garantir uma boa gramática diminui as chances de erros ou mal-entendidos.

Fonte: http://sucesso.powerminas.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela materia Luciana, sinto saudades de quando voce trabalhava na Apoena. Debora

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR