Todos nós temos alguém em quem nos inspiramos para realizar uma atividade profissional, estudos, um hobby ou, até mesmo, para escolher caminhos da vida.

É comum um artista, um cantor, por exemplo, ter gostado de algum grande astro e tê-lo imitado no começo da carreira. Depois, aprimorando-se, ver identificado o seu próprio estilo, ter definida a sua personalidade e assumida a sua real aptidão.

Feliz daquele que teve a oportunidade de ter um excelente modelo, um ídolo para aprender e a partir daí, direcionar os seus próprios passos para a sua realização pessoal.

Há muito não pensava sobre isso, até que tive o prazer, há poucos dias, de receber a visita do meu ídolo, meu antigo Mestre de Oratória, Prof° Oswaldo Melantonio.

Confesso que fiquei apreensivo durante todo o dia, sabendo que a sua visita seria a noite e pior, para assistir a uma palestra sobre Comunicação que eu proferiria para um grupo de pessoas convidadas. A ansiedade e apreensão rapidamente desapareceram, quando entrou o alegre e entusiasta Mestre, com o seu vozeirão, falando:

- Cadê o meu dileto discípulo?

E eu, feliz por receber o querido Mestre com um fraterno abraço.

Melantonio entrou na sala onde os convidados já estavam presentes, sentou-se ao fundo e eu comecei a falar. Confesso que após tantos anos fazendo palestras e dando aulas senti naquele momento um arrepio, pois certamente estava sendo observado pelos atentos olhos, perspicazes, astutos e experientes do grande Mestre.

Fez-me um grande sentido o pensamento da “pulga na asa da águia”. Nessa hora senti-me assim.

Ao final, Melantonio, trouxe à lembrança as suas magníficas aulas de 20 anos atrás, envolvendo e cativando a todos, falando com maestria e grande sabedoria.

Fiquei nessa noite muito feliz, com meu coração radiante por tão ilustre presença, a visita do Mestre, do ídolo, do amigo Oswaldo Melantonio.

Como é bom ter ídolos éticos, pessoas amadas que nos ensinaram um pouco sobre a vida e sobre e suas possibilidades. Foi Melantonio o meu inspirador para abraçar essa carreira de Professor de Oratória, extremamente prazerosa e gratificante, que exerço há 17 anos.

Ao refletir sobre o discípulo frente ao seu grande mestre, ocorreu-me uma pequena estória que julgo oportuna nesse momento. Conta-se que um grande mestre tinha um discípulo atento, interessado e entusiasmado. Absorvia com vigor tudo o que o mestre ensinava, bebia suas palavras e seus conhecimentos, até que depois de muito tempo, esse discípulo começou a questiona-lo e contextá-lo e , diante do olhar atônito dos outros discípulos. Um dia, abandonou o mestre e passou a ensinar, conceitos diferentes, ao contrário daquilo que aprendera. Indignados, os discípulos foram dizer ao mestre sobre o que estava ocorrendo, pois entendiam tal postura como uma ingratidão e, para surpresa, o mestre, bondosamente, sorriu e disse:

- Com esse aluno eu terminei o meu trabalho.

Proponho a você que pare um pouco e reflita sobre as importantes pessoas que o ajudaram a tomar decisões e a ser quem e o quê você é. Observe e procure lembrar-se das pessoas que você imitava ou admirava por seus feitos.

Sugiro que você agradeça ao bom Pai Celestial a oportunidade em lhe enviar esses seus mensageiros, seus anjos por meio de seus ídolos que o ajudaram a encontrar os caminhos de sua realização pessoal e profissional.

Sinto-me honrado e feliz por ter meu ídolo ainda vivo e com saúde. Peço a Deus que o proteja e ilumine e, quando chegar a sua hora de partir para as sendas espirituais, o acolha com glória e beleza, pois soube contribuir condignamente com a Sua obra, tornando esse mundo melhor com a sua presença.
Por: Reinaldo Passadori
Fonte: http://www.consultores.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR