Sucesso no mercado

quarta-feira, 16 de junho de 2010


Como é o “bom dia” que você recebe todas as manhãs, ao chegar no escritório: sonoro e acompanhado de sorrisos ou quase inaudível?

Você sente que as pessoas à sua volta torcem pelo seu sucesso? Responda sinceramente a essas perguntas e vai ter uma boa idéia de como anda o seu marketing pessoal.

Segundo Leila Navarro, se as pessoas não demonstram satisfação em encontrá-lo e ninguém parece torcer pelo êxito do seu trabalho, é sinal de que seu ibope não está grande coisa.

Para ter sucesso no mercado, não basta desenvolver um bom produto: é preciso investir na criação de uma boa imagem para esse produto e divulgá-la ao público.

Para ter sucesso na carreira, não basta ser competente nem exibir um currículo incrível. É preciso criar uma imagem de entusiasmo e profissionalismo. A grande habilidade de relacionamento com as pessoas também conta!

O entusiasmo demonstra a paixão pelo que se faz. O profissional apaixonado por seu trabalho esbanja brilho e energia.

Esse entusiasmo não resiste às dificuldades do dia-a-dia.Um profissional desanimado pode tentar convencer a si mesmo de que tem paixão pelo que faz, mas não convence.

Falando nisso, como você avalia seu entusiasmo: ele transparece em suas ações ou é o desânimo que predomina? Você realmente gosta do que faz?

Sem profissionalismo a pessoa apaixonada pelo trabalho pode transmitir a imagem de quem fala muito e não faz nada.

O bom profissional se empenha em executar seu trabalho da melhor maneira possível. Persegue a excelência e não se contenta em fazer o que se espera dela. Procura superar as expectativas. É confiável, cumpre compromissos, respeita prazos. E ainda surpreende.

E você, o que tem feito em prol de uma imagem de profissionalismo? Você se satisfaz em cumprir com “a sua parte” ou procura fazer mais do que lhe é pedido? De nada adianta ser apaixonado pelo que se faz e ter alto grau de profissionalismo quando se é incapaz para tratar com as pessoas.

Por isso avalie seus relacionamentos profissionais e questione se você sabe ouvir os outros.

(Revista Ser Mais)
Fonte: http://www.umtoquedemotivacao.com

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