14 – PRATIQUE A COMPETIÇÃO SAUDÁVEL – A competição é salutar quando serve de parâmetro para clarear nossos objetivos e servir de alavanca para o crescimento pessoal.

15 – SAIBA DELEGAR – Ninguém, com certeza, é capaz de assumir a liderança em todos os campos, pois para um homem os deuses concederam as proezas da guerra, a outro, da dança, para outro, a da música e do canto e, em um outro, o todo-poderoso Zeus colocou uma boa cabeça. (Homero, poeta grego)

16 – ACEITE AS MUDANÇAS – Aprenda com o budismo: tudo no Universo está constantemente se transformando. Nada nem ninguém nos pertence, e temos sempre que deixar algo para trás e começar de novo.

17 – EXPRESSE EMOÇÕES SINCERAS – Compartilhar com os outros nossas opiniões e nossos sentimentos sinceros gera uma relação de proximidade com as pessoas. Conquistamos algo ainda mais importante: fazemos com que os outros se interessem pelo nosso desenvolvimento pessoal. (G. Michaelson e S. Michaelson, consultores)

18 – SEJA EXIGENTE NA MEDIDA CERTA – Não busque todas as qualidades em uma só pessoa. (Confúcio)

19 – DESCUBRA SUA VOCAÇÃO E ESTABELEÇA SUA META – Conhecer quais são nossas metas mais íntimas é parte fundamental para se sentir realizado profissionalmente. (Mário Enzio, consultor)

20 – COLOQUE-SE NO LUGAR DOS OUTROS – Grande Espírito, ajuda-me a jamais julgar o outro até que eu tenha andado em seus mocassins. (Prece dos índios sioux americanos)

21 – COMPREENDA PARA SER COMPREENDIDO – Quando ouvimos mais com a intenção de compreender os outros do que com a de retrucar, começamos a construir a verdadeira comunicação. (Stephen Covey)

22 – NãO TOME OS CONFLITOS PELO LADO PESSOAL – Se você está numa situação em que há colegas hostis, ou supervisores ríspidos, adotar uma perspectiva mais ampla pode ajudar: perceber que o comportamento daquela pessoa pode não ter nada a ver com você, que devem existir outros motivos para aquele comportamento e não levar a coisa para o lado pessoal. (Dalai-lama, “A Arte da Felicidade no Trabalho”)

23 – ADOCE AS PALAVRAS – Elogio ruidosamente, reprovo suavemente. (Catarina li, imperatriz da Rússia)

24 – E, DEPOIS DO TRABALHO, RELAXE… – Os arqueiros curvam seus arcos quando querem atirar e os afrouxam quando o alvo é atingido. Se o arco fosse mantido sempre retesado, quebraria e falharia quando o arqueiro precisasse dele. Assim é com os homens. (Heródoto, filósofo grego)

25 – FAÇA PAUSAS PARA REFLEXÃO – Todos os dias, pare alguns minutos e faça uma meditação. Tente observar de fora seus pensamentos. Saia do turbilhão mental, e consiga separar o que é realmente importante do que é descartável. Com a mente calma, sinta que é você, e não os outros, quem dirige seus atos.

(Adaptado de artigo da Revista BONS FLUIDOS, Ed. Maio de 2005)
Fonte:http://www.umtoquedemotivacao.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR