Estudando empresários e profissionais de grande capacidade de realização descobri 6atitudes comuns a todos eles. Eis a relação:

1) Grandes realizadores sabem sempre no que estão trabalhando e porque o estão fazendo.

Grandes realizadores não tem um vago desejo, como acontece com a maioria das pessoas. Seus objetivos tem a precisão de um raio laser, extremamente detalhados em suas mentes, e estão integrados com suas ações o tempo todo. Mas eles também tem sistemas claramente delineados, que faz com que o processo de atingir seus objetivos, em vez de desgastante, seja simples e sem excessivos esforços.

2) Grandes realizadores são prósperos em qualquer profissão.

Independente de sua profissão, grandes realizadores não tem problemas financeiros. Eles tem todo o dinheiro de que necessitam e querem, sem preocupações com o futuro. Mas acima e, além disso, eles tem uma vida realmente abundante nos seus relacionamentos, tem uma família coesa, e um profundo sentido de felicidade e de realização.

3) Grandes realizadores tem uma enorme capacidade de concentração e foco.

Grandes realizadores tem a capacidade de direcionar totalmente seus pensamentos e ações para os objetivos que querem atingir. Eles não se distraem, nem são puxados para muitas direções. Eles não desviam a atenção para muitas outras coisas, pois assim eles não darão a devida atenção que cada assunto merece. Mas, ao mesmo tempo, nada do que é importante para o resultado final é esquecido ou neglicenciado.

4) Grandes realizadores não são tolhidos por convencionalismos.

Grandes realizadores raramente parecem muito diferentes de pessoas comuns. Mas pensam e agem de forma radicalmente diferente. Os limites, os obstáculos, os posso e não posso que limitam a maioria das pessoas, simplesmente não existem em suas mentes.

5) Grandes realizadores tem um profundo senso de controle sobre suas vidas.

Grandes realizadores não permitem que pessoas, situações ou circunstâncias os desviem de seus planos, ou deixem-nos confusos.

Estando nas alturas ou nas profundidades, relaxados ou atarefados, eles sempre tem o senso de controle e de poder.

6) Grandes realizadores são capazes de expandir sua mente em qualquer direção.

Grandes realizadores sabem como projetar-se para frente, para trás e para os lados a fim de ter uma perspectiva global de suas vidas, seja quanto a desafios, oportunidades, sonhos ou planos. Eles conseguem visualizar o quadro geral e também o específico, os benefícios imediatos e as conseqüências de longa duração.

O autor, Peter Thomson, é um dos mais proeminentes estrategistas da Inglaterra, nas áreas de comunicação, crescimento pessoal e empresarial.

Fonte: http://www.quebrandobarreiras.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR