Metas

segunda-feira, 15 de março de 2010


O problema não é o problema. O problema é a atitude com relação ao problema.
(Kelly Young)

Você se lembra de Abraham Lincoln? Provavelmente já tenha ouvido fala dele em livros de história ou em algum filme sobre a história americana. E John Kennedy? Talvez já tenha ouvido um pouco mais.
Mas o que eles têm a ver com Atitudes e Metas?
Calma que eu explico.
Abraham Lincoln que foi o décimo sexto presidente americano. Era um homem de origem humilde, nascido de pais colonos. Mas certa vez lhe perguntaram, como que ele, um homem de pouca educação proveniente de uma área rural, tornou-se advogado e depois chegou à presidência dos Estados Unidos.
Lincoln respondeu ao seu inquiridor: “no dia em que botei essa ideia na cabeça, metade do trabalho já estava feito”.
John Kennedy foi o 35º presidente norte americano, em 1960 anunciou que os Americanos colocariam um homem na lua antes de 1970. Quando se estimava, que na época existia dez por cento (10%) da tecnologia necessária para realização desta tarefa.
Mas como a história nos mostra, em julho de 1969, da superfície da lua, Neil Armstrong pronunciou a frase que ficou célebre e entrou para a história: “Este é um pequeno passo para o homem, um enorme salto para a humanidade”.
O que eu quero mostrar a você, que este dois acontecimentos, ocorreram num período de cerca de 100 anos de diferença. Mas o que eu quero lhe destacar é que ambos começaram com metas que pareciam impossíveis. Mas ambos se tornaram realidade.
Então, qualquer que seja a situação: Chegar à presidência da nação, viajar até a lua, ou alcançar suas metas pessoais, exige que se tenha uma atitude definida e metas específicas com prazos para alcança-las.
Mas, em relação a estabelecer metas, devemos pegar uma meta grandiosa, transformando-a em metas menores.
Assim metas menores, tornam-se mais acessíveis, portanto, mais fáceis de serem digeridas. A conquista fica mais próxima, o que encoraja você a querer alcançá-la.
Pense nisso…

Por: Sigmar Sabin
Fonte: http://www.umtoquedemotivacao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR