Surpreso com tal afirmação?
Sua experiência pode impedir o que você precisa saber.
Tem o poder de atuar como um filtro. Limita sua curiosidade.
Experiência tem valor, mas é necessário “fingir” que nada sabe e ficar aberto às novas idéias, as mudanças, o novo.
A curiosidade é poderoso instrumento para construir o sucesso do seu negócio politicamente correto.
Você aproveita melhor as oportunidades. Permite estabelecer novas abordagens e diretrizes estratégicas.
A curiosidade mantém você atento em um mercado em que a única certeza é a incerteza.
A experiência como um dogma leva você ao apego de conceitos, crenças e práticas obsoletas. Sempre foi deste jeito, e deu certo, para que mudar?
Uma observação muito perigosa, pois tudo muda, e é necessário adaptar-se. Tomar novos rumos.Criar outras perspectivas.
Ponha de lado sua experiência. Aprenda a arte de escutar e fazer perguntas com sabedoria.
As perguntas são aliadas da curiosidade, leva a pensamentos e soluções inteligentes.
Como esta novidade vai afetar o meu negócio. O que posso fazer para aproveitar esta oportunidade?O que acontece se nada fizer?
Vale a pensa pesquisar?Nosso produto ou marca caminham para o obsoleto?O que é preciso mudar?Qual o novo foco?
Pergunte, escute e peça opiniões. As opiniões constituem meio caminho para novas soluções.
Perguntas e diálogos sábios e simples levam a seleção e criação de bons problemas, que conduz as boas soluções.
Estabeleça um diálogo inteligente com o outro; ou você mesmo, é fundamental.
Não interrompa. Resista a uma replica imediata.
Pergunte mais. Explore a idéia.Você não sabe tudo.Vigie sua vaidade.
Humildade não é fraqueza, é poder. A humildade reconhece o que nos falta.
Não elimine mentalmente uma sugestão de negócio.
Vá ao fundo da questão. Pense. Análise.Faça novas abordagens.
Comporte-se como uma esponja para as informações. Depois selecione o que interessa e tome a decisão.
Não se sinta ameaçado por novas experiências e práticas.
Quando necessário abandone o obsoleto, o que não funciona.
A experiência precisa levar você a novas experiências. E a curiosidade é a chave para novos rumos. Mantém seu negócio funcionando.
Sua empresa e pessoal vão agradecer muito.
E os resultados irão surpreender você.
Imagine o impacto. Vai funcionar como uma onda muito positiva.
Vale a pena comprovar nossa proposta. Viva a curiosidade.
Wagner José dos Santos
Consultor de Marketing e palestrante.
Fonte: http://www.artigonal.com
Sua Experiência Pode Atrapalhar O Sucesso Do Seu Negócio
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR