Surpreso com tal afirmação?

Sua experiência pode impedir o que você precisa saber.

Tem o poder de atuar como um filtro. Limita sua curiosidade.

Experiência tem valor, mas é necessário “fingir” que nada sabe e ficar aberto às novas idéias, as mudanças, o novo.

A curiosidade é poderoso instrumento para construir o sucesso do seu negócio politicamente correto.

Você aproveita melhor as oportunidades. Permite estabelecer novas abordagens e diretrizes estratégicas.

A curiosidade mantém você atento em um mercado em que a única certeza é a incerteza.

A experiência como um dogma leva você ao apego de conceitos, crenças e práticas obsoletas. Sempre foi deste jeito, e deu certo, para que mudar?

Uma observação muito perigosa, pois tudo muda, e é necessário adaptar-se. Tomar novos rumos.Criar outras perspectivas.

Ponha de lado sua experiência. Aprenda a arte de escutar e fazer perguntas com sabedoria.

As perguntas são aliadas da curiosidade, leva a pensamentos e soluções inteligentes.

Como esta novidade vai afetar o meu negócio. O que posso fazer para aproveitar esta oportunidade?O que acontece se nada fizer?

Vale a pensa pesquisar?Nosso produto ou marca caminham para o obsoleto?O que é preciso mudar?Qual o novo foco?

Pergunte, escute e peça opiniões. As opiniões constituem meio caminho para novas soluções.

Perguntas e diálogos sábios e simples levam a seleção e criação de bons problemas, que conduz as boas soluções.

Estabeleça um diálogo inteligente com o outro; ou você mesmo, é fundamental.

Não interrompa. Resista a uma replica imediata.

Pergunte mais. Explore a idéia.Você não sabe tudo.Vigie sua vaidade.

Humildade não é fraqueza, é poder. A humildade reconhece o que nos falta.

Não elimine mentalmente uma sugestão de negócio.

Vá ao fundo da questão. Pense. Análise.Faça novas abordagens.

Comporte-se como uma esponja para as informações. Depois selecione o que interessa e tome a decisão.

Não se sinta ameaçado por novas experiências e práticas.

Quando necessário abandone o obsoleto, o que não funciona.

A experiência precisa levar você a novas experiências. E a curiosidade é a chave para novos rumos. Mantém seu negócio funcionando.

Sua empresa e pessoal vão agradecer muito.

E os resultados irão surpreender você.

Imagine o impacto. Vai funcionar como uma onda muito positiva.

Vale a pena comprovar nossa proposta. Viva a curiosidade.



Wagner José dos Santos

Consultor de Marketing e palestrante.

Fonte: http://www.artigonal.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR