Esse realmente é um bom negócio? O primeiro ponto sobre o qual você precisa ter certeza é quanto à oportunidade de negócio que identificou. Você realmente tem uma oportunidade de negócio nas mãos ou apenas uma idéia na cabeça? Qual a diferença?

De maneira bem simples e direta, podemos dizer que, se tem alguém querendo comprar o que sua futura empresa propõe vender, existe uma oportunidade de negócio.

Afinal de contas, podemos resumir a atividade empresarial numa ação de vender e lucrar. Se for comprovada a possibilidade de vender e de lucrar, então você encontrou uma oportunidade de negócio.

Note bem, vender e lucrar. Não basta somente vender. O que realmente é determinante de uma boa oportunidade é a quantidade de lucro. Não serve qualquer lucro. Mas somente um montante de lucro que compense toda a empreitada. Isto é, supere em ganhos o que poderia ser obtido em outros negócios e investimentos. Assim, uma questão puxa a outra.

a) Para começar, é preciso confirmar a existência de interessados em comprar o que você pretende vender, seja produto, seja serviço.

b) Por um preço que compense todos os seus custos e dê lucro.

c) Em quantidade que acumule, no final de um período de tempo, um montante de lucro que compense a empreitada.

d) E que essas condições durem por tempo que compense a montagem do negócio, para que ele dê o retorno que você deseja.

e) E, ainda, que você realmente se disponha a enfrentar e comandar o dia-a-dia dessa operação, o que significa que você e sua família adaptarão o estilo de vida às condições de que o negócio necessitar, caso você esteja no comando da operação.

Identificar estas questões. Refletir sobre elas. Obter resposta para cada uma delas. Conseguir as condições necessárias para realizá-las é o que chamamos de planejamento prévio.

Fonte: http://becocomsaidasebrae.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR