“O melhor lugar para se iniciar o desenvolvimento da qualidade em uma empresa ou organização é com o desempenho do indivíduo e suas atitudes com relação à qualidade. A qualidade pessoal inicia uma reação em cadeia de melhoramentos na qualidade – um processo de desenvolvimento da qualidade pois altos níveis de qualidade contribuem para altos níveis de qualidade nos departamentos. Um senso de orgulho pela realizações da empresa cria um senso geral de bem-estar e encoraja o desenvolvimetno de um ambiente critivo, espírito de equipe e elevado padrões de qualidade pessoal.”


Comentário do Luzardo: Neguei-me duas vezes a dar treinamento em empresas que queriam apenas “motivar” os colaboradores da “linha de frente”, aqueles que tratam diretamente com os clientes. Conhecendo a empresa e sabendo de seus problemas de sistemas estanques geradores de problemas, não poderia me engajar num processo falido. Fiz ver a empresa que o meu diagnóstico apontava para inúmeros setores cujo fator humano deveria ser tratado. A empresa era de Brasília e fechou as portas há cinco anos.


Por:Silvio Luzardo
Fonte:http://www.umtoquedemotivacao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR