Arriscar nada é arriscar tudo

terça-feira, 8 de setembro de 2009


Para realizar seus sonhos você precisa ter coragem para se arriscar. Muitos deixam de tentar algo mais em suas vidas pelo simples fato de não acreditar que vão conseguir. Não é raro ouvir pessoas dizendo
Para realizar seus sonhos você precisa ter coragem para se arriscar. Muitos deixam de tentar algo mais em suas vidas pelo simples fato de não acreditar que vão conseguir. Não é raro ouvir pessoas dizendo “Eu queria ser empresário e não empregado”, “Queria conhecer outros países, mas o dinheiro é sempre curto”. Se você fizer uma pesquisa com funcionários de grandes empresas, quase todos dirão que gostariam de estar no topo e ser o chefe, de ser o dono da empresa ao invés de um mero funcionário. A conversa muda quando essas pessoas descobrem que para se tornar o dono da empresa, foi preciso muito esforço, dedicação e, uma boa dose tolerância ao risco. Muitas pensam - Porque eu deveria arriscar sair da empresa para abrir meu próprio negócio se o salário que eu ganho é o suficiente?

A necessidade de certeza faz com que a maioria das pessoas tenha mais medo de perder aquilo que conseguiram, do que vontade de conquistar mais em suas vidas! Se você quer realizar seus sonhos, terá que sair da sua zona de conforto e se arriscar. Para isso você terá que enfrentar seus medos e desenvolver sua flexibilidade para lidar com as incertezas de um novo negócio. Por isso, digo a você querido leitor que tenha coragem para levantar do sofá e vencer o que eu chamo de síndrome do “Homer Simpson” , se você não o conhece, é aquele personagem bonachão da série de tevê, que só pensa em levar a vida com o menor esforço possível.

Se você quer ser um empresário de sucesso, arrisque-se e comece a trabalhar para isso. Se você quer fazer a viagem dos seus sonhos, arrisque-se e comece a economizar para poder realizá-la, se você quer receber aquela promoção, arrisque-se a trilhar por caminhos diferentes, aprenda coisas novas e crie um diferencial em sua carreira. Saiba que arriscar nada é arriscar tudo! Tudo aquilo que você poderia realizar, pode se tornar apenas um devaneio se ficar tomado pelo medo de perder aquilo que conquistou. Não estou dizendo quem você tem que abandonar suas conquistas, mas você pode usar a experiência adquirida nessas conquistas para enfrentar novos desafios, navegar por novos mares. Quando Cristóvão Colombo decidiu se aventurar pelos oceanos em busca de novas terras, teve ousadia e coragem para embarcar numa aventura incerta e cheia de riscos. Porque não você? O escritor alemão Johann Wolfgang Goethe diz: /"Tudo que possas ou sonhas fazer, comece. A audácia contém gênio, poder e magia”.
Por: Fernando Oliveira
Fonte: http://www.rhportal.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR