Nas luzes do Conhecimento

quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Andando muito rápido podemos estar atropelando as coisas, se vamos devagar corremos o risco de ficar para trás. É bom pensar sempre que a melhor velocidade é aquela que estabelece a reunião entre o talento e sua capacidade de organização, no que se refere ao entendimento do passado, do presente e das condições que devemos ter para poder evoluir a forma do como se expressar com versatilidade para que no futuro continuemos a transferir o que se quer e ser bem entendido.

A luz necessária para garantir uma visão distanciada do hoje em relação ao futuro, passa pelos antecedentes que serão necessários para construir as bases que ofertem garantias a sustentação dos caminhos pelo que acreditamos enxergar em nossa frente.

Dê forma bem simples tudo que somos nessa vida deriva da assimilação diante da experiência vivida e a capacidade de conseguirmos reunir o resultado prático do que acumulamos, para que melhoremos potencialmente nossos valores, ampliando as possibilidades de se sair dos buracos, tanto quanto, ter os pés no chão diante dos sucessos. Não dá para imaginar nada que dure o tempo todo, mas podemos sempre estar munidos dos conhecimentos para contornar ou sustentar os estágios que nesse momento estamos vivendo.

A magia para se conquistar o sucesso, depende do acreditar em si próprio, reconhecer as próprias imperfeições, aprender a conviver e aceitar as relações com gente melhores do que nós. A visão clara do reconhecimento das nossas dependências, do não nos considerarmos imunes, será sempre um facilitador para um dar as mãos a partir dos momentos em que se está bem, para que o amanhã seja mais completo por novas percepções, já que estas por mais claras que aparentam ser no momento, na prática são incertas.

A nossa utilidade quando da participação e o somar nas decisões vem exatamente pela existência das incertezas. Afinal empresas e profissionais são remunerados exatamente pelo potencial qualificado das suas previsões e empenho em buscar os acertos. É por isso que sempre devemos "planilhar" nossas mentes para que não deixemos de aproveitar tudo que já fomos, ligando ao como fazemos hoje e o que falta para melhorias da compreensão do amanhã.

Para o amanhã, hoje dependemos de um qualificado “sim ou não” diante das necessidades a serem visualizadas para os avanços, mas seja qual for à posição a ser adotada, deve estar apoiada com uma postura segura para garantir que as possibilidades sejam possíveis de acertos imediatos ou reversíveis através de manobras de ajustes pelos planos alternativos.


(Artigo Sérgio Dal Sasso em 29/09/2009, consultor empresarial, palestrante e escritor: Administração, Empreendedorismo, Vendas e Educação Empresarial
Fonte:http://www.administradores.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR