Vocês sabem que hoje em dia – em qualquer negócio – para se ter sucesso é importante que todos na empresa – mas especialmente os VENDEDORES e o PESSOAL DO ATENDIMENTO A CLIENTE – consigam buscar deixar o cliente FELIZ. Sem isso – o novo cliente não vem – e o atual cliente vai embora. E quem paga o nosso salário nas empresas que trabalhamos? É o cliente.

Uma das características mais importantes para um vendedor ou para quem fala com um cliente é: Capacidade de falar com ENTUSIASMO. Saber colocar vida, emoção no que fala. Um cliente, ou um futuro cliente, percebe pelo tom de nossa voz que não estamos demonstrando muito entusiasmo e interpreta isso achando que nós não acreditamos muito naquilo que estamos falando sobre nosso produto ou serviço. E o contrário é verdade.

Ao falar com mais entusiasmo, colocando vida, emoção, o cliente percebe que acreditamos no que estamos falando e Ele também passa a ter confiança. A idéia é que ele fique encantado com nosso produto ou serviço.

E para dar uma TURBINADA em seu entusiasmo, leia e estude bastante sobre o seu produto e sua empresa. Saiba o máximo. Converse bastante com o cliente para saber suas necessidades e como seu produto pode agradá-lo. Converse com atuais clientes para saber que pontos de seu serviço ele mais gosta e por que. Esteja sempre atento aos detalhes. Um cliente pode expressar uma opinião ou demonstrar uma atitude às vezes em gestos muito pequenos como um olhar ou mudança no tom da voz. E é claro – Faça cursos e leia muito sobre oratória e como melhorar seu poder de comunicação. Isso é muito importante.

Fonte: http://www.tvempregos.com.br

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