Chegamos ao final de mais um ano, e junto chegaram as festas também: Natal, Reveillon, confraternizações de empresas e de amigos, e ainda alguns aniversários e casamentos. São muitas ocupações em um mesmo mês! Sem contar que o trânsito fica mais complicado, as lojas e estaci onamentos lotados, e as pessoas totalmente sem paciência.

Para amenizar um pouquinho esta situação devemos nos programar; fazer listas daquilo que temos que providenciar e tentar realizar nossas “tarefas” logo nas primeiras semanas, ou então até o dia 20. Após este dia tudo fica muito mais complicado e não encontramos mais nada.

Listamos algumas perguntas que podem fazer parte de suas “preocupações natalinas”, e assim pretendemos fazer com que vocês possam realmente aproveitar as festas de final de ano.


- De que forma devemos proceder quando tiramos o nosso chefe como amigo secreto, e ele não nos der sugestões de presentes?

Isto não é nem um “bicho de sete cabeças”; temos que agir naturalmente, principalmente porque a brincadeira de amigo secreto foi instituída para que todos possam se confraternizar e se presentear dentro de uma sociedade ou de uma empresa, sem contudo onerar demasiadamente .

Neste caso, temos duas alternativas: perguntarmos para uma pessoa mais próxima a ele dentro da empresa quais são seus gostos, e assim definirmos o que dar; a outra opção é comprarmos os clássicos presentes – gravata, artigos para escritório, bombons, bebidas, livros e até mesmo um CD mais clássico.


- Posso levar alguém comigo na festa de final de ano da empresa em que trabalho? Fica chato?

Bem, a princípio eu diria que não podemos, pois como o próprio nome já diz, a festa é para a confraternização entre as pessoas daquela empresa; um convidado seu, e que não faz parte do “staff “, acabaria até mesmo intimidando as pessoas. E mais, as empresas também não vêem isto com bons olhos!

Nós mesmos ficaríamos em situação delicada, tendo que dar atenção a esta pessoa e ao mesmo tempo querendo compartilhar com os colegas aquele momento.

Se você estiver com hóspedes justamente no dia da festa e não tiver com quem deixa-los por algumas horas, é melhor não ir à festa do que leva-los consigo.


- A empresa de meu marido dará uma festa de confraternização que pede a presença do casal. Não conheço ninguém, o traje não foi especificado: o que devo fazer? Ir, não ir, com que roupa?

Estas festas costumam ser muito animadas, e mesmo que você não conheça ninguém, logo ficará conhecendo. Vocês provavelmente sentarão com pessoas amigas de seu marido, e assim você estará também entre amigos. Não há motivos para você não ir, pode ser muito mais simples do que você pensa.

Quanto ao traje, seu marido poderá “pesquisar” dentro da empresa que tipo de festa será, ou ainda conversar com as colegas de trabalho, procurando saber o estilo de roupa com que irão. Se nada disso der certo, pode ter certeza que com um vestido “tubinho” ( o dito “pretinho básico”), ou ainda um terninho você estará bem vestida se a festa for à noite.


-Como proceder quando recebemos mais de um convite para a mesma noite? Temos que aceitar um ou podemos passar em todos?

Vai depender muito do tipo de festas para as quais fomos convidados. Se for um jantar sentado, com confirmação antecipada, teremos que recusar delicadamente os demais convites. Se forem festas informais e grandes, podemos dar uma passadinha em cada uma. Ao deixarmos uma festa que tem muitos convidados não existe a necessidade de procurar a dona da casa para despedir-nos.

Fonte: http://www.umtoquedemotivacao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Ele é muito importante para nós.
SPCENTERCAR